Topo

Perrone

Dupla palmeirense do Vitória pode derrubar ou salvar o Palmeiras

Perrone

06/12/2014 00h00

Numa conversa com o zagueiro Kadu, Ayrton, lateral do Vitória-BA, disse que fará o gol da permanência do clube baiano na Série A do Brasileirão, segundo o site Gazetaesportiva.net. Caso a premonição se concretize, Ayrton poderá assegurar sua presença na Série B do Nacional, apesar de salvar o time baiano. Isso porque ele é jogador do Palmeiras e está emprestado ao clube de Salvador até o fim do ano.

O atacante Vinícius, que deve substituir Dinei, suspenso pelo terceiro amarelo, vive a mesma situação. De seus pés pode sair o gol que salve o Vitória e que derrube o alviverde, clube que também o emprestou até o final da atual temporada. Ao mesmo tempo, um eventual fracasso da dupla pode ajudar o clube que detém seus direitos econômicos a escapar da degola. Já pensou se um deles dá o azar de perder 'gol feito' contra o Santos? Eles podem encarar a tristeza de cair para a Série B, mas disputar a Série A pelo Palmeiras, em 2015.

A relação de palmeirenses que podem decidir o futuro dos dois times envolvidos na luta contra o rebaixamento só não é maior porque o zagueiro Luiz Gustavo está contundido. Seu empréstimo também termina no final do ano.

Apesar da situação de conflito, a direção do Vitória não se diz preocupada com o estado emocional de sua dupla palmeirense.

"Não temos nenhuma preocupação porque eles estão identificados como o Vitória. Além disso, é uma situação normal no futebol o jogador ser de um clube e jogar por um concorrente", disse ao blog Carlos Falcão, presidente do Vitória. De acordo com o cartola, o time baiano paga integralmente os salários da trinca palestrina.

Ele também afirmou que quer manter em sua equipe o trio que veio do alviverde. "Mas na situação em que estamos com o Palmeiras no campeonato não poderíamos conversar com a diretoria deles agora sobre isso. Vamos falar depois do Brasileiro", declarou o dirigente.

Além de derrotar o Santos em Salvador, a equipe baiana precisa torcer para o Palmeiras não bater o Atlético-PR em São Paulo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.