Topo

Perrone

Levir é sugerido no Corinthians, não empolga, e Tite segue como prioridade

Perrone

03/12/2014 06h00

Levir Culpi, que negocia sua renovação com o Atlético-MG, foi sugerido ao presidente do Corinthians como treinador para 2015. A ideia partiu de Ilmar Schiavenato, um dos candidatos a suceder Mário Gobbi a partir de fevereiro.

A proposta foi dada porque Gobbi decidiu ouvir os candidatos sobre quais são seus preferidos para o posto. O blog apurou que, como não houve consenso, o atual presidente decidiu priorizar mesmo Tite, o preferido de Roberto de Andrade, postulante lançado por Andrés Sanchez. Isso apesar de Gobbi preferir Mano Menezes, como mostrou o blog nesta terça.

Paulo Garcia, outro candidato já definido, não fez indicações, pois entende que a decisão deve ser tomada por quem ocupa a cadeira presidencial hoje.

Apesar de oficialmente clube e a assessoria de imprensa de Tite negarem haver proposta formal para a volta do técnico, dirigentes alvinegros contam, nos bastidores, que o gerente de futebol, Edu Gaspar, está conversando com o técnico campeão da Libertadores pelo Corinthians, em 2012. Vale lembrar que Tite costuma dizer que antes de fechar negócio, direção e treinador precisam dialogar muitas vezes para saberem se têm a mesma filosofia. Ele também afirma que não negocia com times com técnico no cargo. Mas acha natural conversar, desde que seja para a temporada seguinte, principalmente em casos de eleição.

Atualização

No início da noite desta quarta, o Atlético-MG anunciou a renovação do contrato de Levir.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.