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Para amenizar dívida, SPFC tenta vender bilheteria para empresa

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27/12/2014 06h00

A diretoria do São Paulo negocia antecipar suas receitas com a venda de ingressos pelo menos de  2015 para pagar dívidas bancárias. Segundo a diretoria do clube, uma empresa francesa, ligada à brasileira Ingresso Fácil, iniciou as tratativas.

A ideia dos são-paulinos é calcular o valor provável que o time arrecadará com bilheteria até o final do ano e pegar essa quantia antecipadamente da empresa, que cobrará juros pela operação. Quando a receita com a venda de tíquetes durante a temporada atingir o valor acertado, o São Paulo volta a ficar com o dinheiro da comercialização de entradas. O valor da operação ainda não foi definido. Pode também ser feito um empréstimo mais gordo, o que comprometeria a bilheteria de mais de uma temporada.

A estratégia já foi usada por vários clubes com a BWA, dos mesmos donos da Ingresso Fácil.

Segundo, Oswaldo Vieira de Abreu, diretor financeiro tricolor, o dinheiro será usado para quitar dívidas bancárias, e os juros cobrados serão menores do que os pagos atuallmente. "Está muito no início, mas, se a negociação for concretizada, será uma economia brutal para o São Paulo", declarou o dirigente.

A direção tem demonstrado extrema preocupação com a situação financeira do clube. Em recente entrevista, Carlos Miguel Aídar afirmou que, em média, o São Paulo teve um déficit mensal de aproximadamente R$ 7 milhões em 2014. No ano inteiro, o prejuízo deve ser de cerca de R$ 84 milhões.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.