Topo

Perrone

Vice do Corinthians decide apoiar opositor Citadini em eleição

Perrone

04/12/2014 14h37

Acaba de ser dado um lance importante no jogo eleitoral do Corinthians. Luis Paulo Rosenberg, primeiro vice-presidente do clube, saiu do muro e passou a incentivar o opositor Antonio Roque Citadini a ser candidato à presidência, em fevereiro.

Citadini se desentendeu com seu grupo, que já lançou oficialmente o opositor Paulo Garcia. Nos últimos dias, Roque, como o conselheiro é mais chamado no Parque São Jorge, vem tentando ganhar musculatura para viabilizar sua candidatura.

A decisão de Rosenberg esfarela ainda mais o grupo situacionista, que tem como candidato Roberto de Andrade, ex-diretor de futebol. Ilmar Schiavenato já havia deixado seu cargo de diretor social para se lançar candidato.

Em conversa com este blogueiro, Rosenberg explicou a decisão de entrar na canoa de Citadini dizendo que "o segmento esclarecido do clube merece um candidato que queira servir ao Corinthians, não se servir dele".

O movimento de Rosenberg é um golpe para Andrés Sanchez. O atual vice foi um dos principais cartolas da gestão do ex-presidente e idealizador do projeto do estádio corintiano, hoje controlado por Sanchez, mentor da candidatura de Andrade.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.