Topo

Perrone

São Paulo vira obstáculo para Palmeiras conseguir patrocinador

Perrone

11/01/2015 09h41

Santos e São Paulo não foram os únicos clubes paulistas procurados pela Huawei, multinacional do ramo de equipamentos para telecomunicações. A empresa também se aproximou do Palmeiras, de acordo com cartolas do alviverde.

Executivos da empresa tinham uma reunião agendada com Paulo Nobre, no último dia 16, data da apresentação de Oswaldo de Oliveira, mas o encontro acabou adiado. Existe a possibilidade de a conversa acontecer na próxima segunda.

Porém, há pessimismo entre os palmeirenses em relação à chance de fechar com o patrocinador. Isso porque os cartolas do clube foram surpreendidos com a informação publicada pelo UOL Esporte de que a Huawei negocia com o São Paulo. O sentimento é de que a empresa está mais interessada no vizinho de CT do Palmeiras. Além disso, há uma negociação avançada da multinacional para ser patrocinadora principal do Santos, depois de já ter estampado temporariamente a camisa do alvinegro do litoral em 2014.

Procurada pelo blog, a Huawei disse, por meio de seu departamento de comunicação, que não poderia compartilhar detalhes de negociações e status de acordos neste momento. Afirmou também que o investimento em futebol é uma estratégia global da empresa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.