Topo

Perrone

Arena do Corinthians teve 87 cadeiras danificadas em setor de são-paulinos

Perrone

20/02/2015 14h21

Vistoria feita pelo Corinthians em seu estádio identificou 87 cadeiras quebradas no setor de visitantes ocupado pelos são-paulinos na última quarta-feira. Também foram encontrados alguns objetos danificados nos banheiros. As informações são da assessoria de imprensa do clube alvinegro responsável pela arena.

Também de acordo com a assessoria de imprensa, o São Paulo irá pagar as despesas com os reparos. O valor do estrago não foi divulgado, pois a informação oficial é de que ele será tratado entre as duas diretorias.

Segundo a prestação de contas referente à arena publicada pelo Corinthians, o gasto com assentos no estádio foi de R$ 13,2 milhões. A ficha técnica oficial do local afirma que existem 48 mil assentos. Assim, o preço médio de cada um é de R$ 275, mas nessa conta há também cadeiras mais caras do que as quebradas pelos tricolores.

A casa corintiana já havia sofrido com vandalismo no primeiro clássico com o Palmeiras no local. Na ocasião foram quebradas 258 cadeiras no setor de visitantes.  Até as torcidas organizadas do Corinthians danificaram cadeiras em Itaquera. Foram quebradas 55 no primeiro jogo oficial na arena, no ano passado, diante do Figueirense. Os assentos acabaram sendo retirados a pedido das uniformizadas do clube. Os corintianos também arrebentaram cadeiras em sua primeira ida ao Allianz Parque.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.