Topo

Perrone

"Cardeais" do São Paulo tentam acabar com barracos entre Juvenal e Aidar

Perrone

16/02/2015 10h47

A paciência de conselheiros históricos do São Paulo com os barracos dados por Juvenal Juvêncio e Carlos Miguel Aidar acabou. Constrangidos, eles decidiram entrar em ação para evitar as brigas que consideram envergonhar o clube. Outro problema é o risco de a guerra contaminar o time. Muricy Ramalho foi trazido de volta para o clube por Juvenal Juvêncio e já foi pressionado publicamente por Aidar.

O recado para o atual e o ex-presidente é claro: só devem levar para o Conselho Deliberativo acusações novas e documentadas. Os cardeais são-paulinos não querem mais cenas como a da reunião da semana passada em que Juvenal voltou a falar do contrato feito por Aidar com sua namorada e a repetir que o presidente tem medo dele. O atual mandatário, por sua vez, voltou a falar sobre o contrato com o Habib´s, mirando seu antecessor.

A discussão impressionou principalmente quando Juvenal discursou a poucos metros de Aidar com o dedo em riste, deixando a impressão de que tocaria seu desafeto. A reação foi negativa, e alguns conselheiros discursaram pela paz.

"O sentimento da maioria é de que essa briga precisa acabar. Temos muitas coisas importantes para discutir no Conselho, então, o certo é que só levem temas novos e documentados. Temos muitos conselheiros de grife dispostos a ajudar a acabar com essa situação", disse o conselheiro Marco Aurélio Cunha.

Entre os que já começaram a tentar convencer os dois cartolas a pararem de se atacar estão Ives Gandra Martins, José Paulo Leal, Olten Ayres de Abreu e Júlio César Casares, vice-presidente do clube.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.