Topo

Perrone

Corte de gastos barrou Dudu, Conca e Nem no SPFC, diz cartola

Perrone

12/02/2015 07h21

Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, explicou na reunião do Conselho Deliberativo na última segunda porque o clube deixou de contratar Conca, Dudu e Wellington Nem, entre outros jogadores. O motivo é simples: redução de gastos.

Carlos Miguel Aidar, presidente são-paulino, tem batido na tecla de que assumiu o clube numa crítica situação financeira. Guerreiro, então, trabalhou com a estratégia de comparar os salários dos jogadores que chegariam com os dos que estavam de saída. Na soma, os novatos não poderiam receber mais do que os que estavam partindo. Assim, foi estipulado um teto salarial dentro dessa conta.

O cartola também procurou evitar altos gastos com a aquisição de direitos econômicos. Essa combinação, segundo disse Guerreiro aos conselheiros, barrou Conca, Dudu e Wellington Nem.

Ele ainda afirmou ao Conselho que é mais cauteloso com jogadores acima de 30 anos. Neses, só investe se forem realmente especiais. Conca tem 31 anos.

Ainda em sua apresentação na reunião, o cartola assegurou que o plano resultou numa redução da folha salarial. Mas ele não revelou números.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.