Topo

Perrone

"Gavião" é um dos favoritos para direção de futebol corintiano

Perrone

10/02/2015 19h38

Com Dassler Marques, do UOL, em São Paulo

O conselheiro Eduardo Almgren Ferreira, conhecido como Edu da Gaviões, é um dos favoritos para assumir a direção de futebol do Corinthians. O departamento costuma ter um diretor e um adjunto. Ele é mais cotado para ser adjunto. Atualmente, Edu atua na ouvidoria do clube e já esteve na assessoria de imprensa da Gaviões da Fiel.

Sócio do Corinthians, ele logo ficou conhecido no Parque São Jorge por ser membro da principal torcida organizada alvinegra. Edu ganhou destaque ao ser um dos líderes do movimento Fora Dualib, que pressionou conselheiros para afastar o ex-presidente.

Rapidamente, Edu ganhou a confiança de Andrés Sanchez, passou a frequentar o andar da presidência, foi eleito conselheiro e indicado para a ouvidoria. Ainda se transformou num dos principais colaboradores da campanha de Roberto de Andrade, eleito presidente do Corinthians no último sábado. Fernando Alba, diretor de futebol amador, também é cotado para atuar no futebol profissional.

Conforme subiu degraus no Corinthians, o agora cartola passou a ter menos participação na Gaviões.

Aliados de Andrade esperam que ele anuncie quem vai comandar o departamento mais desejado do clube na próxima sexta-feira.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.