Topo

Perrone

Andrés fala sobre seu secretário acusado em caso de morte de palmeirenses

Perrone

19/03/2015 16h59

O deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP) usou seu site oficial para se manifestar nesta quinta sobre seu secretário parlamentar Alex Sandro Gomes. Nomeado pelo ex-presidente do Corinthians, o funcionário público está entre os acusados de homicídio qualificado (por motivo torpe) e formação de quadrilha ou bando em caso que envolve a morte de dois palmeirenses em 2012. O blog revelou na última quarta que a Justiça aceitou a denúncia contra Gomes  e mais 13 membros da Gaviões da Fiel, além de 11 torcedores da Mancha Alviverde acusados formação de quadrilha ou bando (clique aqui para ler o post).

Abaixo, veja o que Andrés escreveu em sua página sobre o assunto.

"Alex Sandro Gomes, mais conhecido como 'Minduin', faz parte de meu Gabinete Político desde fevereiro deste ano, e, há dois dias foi denunciado, junto com outras 25 pessoas, pelo Ministério Público, por lamentáveis fatos acontecidos em março de 2012. Uma briga entre torcedores organizados do Corinthians e Palmeiras, membros respectivamente da Gaviões da Fiel e da Mancha Verde, provocou a morte de dois torcedores palmeirenses.

Manifestei, naquele momento, minha condena e profundo pesar pelo fato sucedido e agora manifesto meu total respeito pela ação judicial e, em princípio, devo partir da presunção de inocência e o direito de defesa dos acusados.

Ao mesmo tempo esclareço que Alex Sandro Gomes foi selecionado para fazer  parte de minha equipe por ter experiência acumulada no seu trabalho parlamentar com os deputados Eduardo Greenhalg, Vicente Cândido, Luiz Cláudio Marcolino e o vereador Chico Macena, além de sua condição de 20 anos como militante do movimento negro, sociólogo, educador, dirigente político e ativista de causas populares, especialmente na região da zona leste de São Paulo".

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.