Topo

Perrone

Corinthians quer adiar negociação com Guerrero para junho

Perrone

24/03/2015 08h54

Após uma série de desencontros, a diretoria do Corinthians decidiu adiar ainda mais a negociação pela renovação do contrato de Guerrero, que termina no dia 15 de julho. Internamente, os cartolas agora dizem que só pretendem retomar as tratativas durante a Copa América, em junho, quando a Libertadores será interrompida e o jogador estará na seleção peruana.

Um dos argumentos é o de que Guerrero e a diretoria precisam ficar focados na competição continental e nos mata-matas do Campeonato Paulista. Outro é de que, se os números de um possível acerto com o peruano vazarem, pode haver desconforto no elenco, já que os direitos de imagem estão atrasados.

Com o adiamento, o Corinthians também ganhará tempo para conseguir quitar sua dívida com Paolo. O atacante disse que o clube precisa acertar as pendências antes de discutir a renovação.

Ao final da Copa América, a Libertadores vai voltar em sua fase semifinal. Ou seja, se levar o plano adiante, a diretoria alvinegra negociará com Guerrero já sabendo se o time é semifinalista da competição sul-americana ou se foi eliminado.

Assim, caso a equipe tenha sido desclassificada, o valor oferecido ao peruano será reduzido drasticamente, o que provavelmente provocará sua saída. Já pensou se o Corinthians pagar uma fortuna agora para manter o peruano e em seguida for eliminado, por exemplo, nas oitavas-de-final? Esse risco será evitado caso o adiamento se concretize.

Conforme noticiou o Blog do Boleiro, na semana passada, Bruno Paiva, um dos agentes do atacante, esperava ter nesta semana uma conversa definitiva com a diretoria corintiana.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.