Topo

Perrone

Ex-presidente do Santos se afasta de Conselho do clube

Perrone

25/03/2015 17h53

Atualizado em 30 de março.

Justamente no momento em que sofre uma avalanche de críticas, Odílio Rodrigues pediu licença de seis meses do Conselho Deliberativo do Santos.

Desgostoso com os ataques que tem sofrido,  o ex-presidente santista chegou a comunicar a aliados estar disposto a pedir sua saída definitiva do clube. Porém, o cartola foi convencido a se afastar temporariamente.

Membros da atual diretoria culpam a gestão de Odílio pela grave crise financeira na Vila Belmiro. Uma empresa especializada em auditoria foi contratada para verificar a situação do clube e identificar possíveis irregularidades.

Um dos problemas apontados por conselheiros da situação é a venda de direitos econômicos de jogadores da base pouco antes da eleição no clube. Porém, o estatuto santista veta apenas a comercialização de direitos federativos, ou seja a saída definitiva de atletas perto do pleito. Odílio negociou apenas fatias dos direitos econômicos.

O ex-presidente não atendeu às ligações do blog.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.