Topo

Perrone

Rogério falha pela terceira vez em clássicos em 2015

Perrone

26/03/2015 00h03

Rogério Ceni abriu o caminho para a vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o São Paulo nesta quarta ao falhar na reposição de bola e ser encoberto por Robinho, autor de um golaço. Foi o terceiro erro grave do são-paulino em clássicos neste ano. A seu favor, o goleiro tem uma atuação brilhante no empate diante do Santos.

Antes do jogo no Allianz Parque, ele falhou no segundo gol da vitória do Corinthians por 2 a 0, em Itaquera, pela Libertadores. Depois, pelo Paulista, perdeu o pênalti que poderia empatar a partida, vencida pelo rival por 1 a 0, no Morumbi.

Desses três jogos, só no clássico com o Corinthians pelo Estadual ele pode ser considerado responsável direto pela derrota. Nas outras duas ocasiões sua equipe foi completamente dominada pelos adversários.

Mesmo assim, será benéfico para Ceni e seu time se ele repensar alguns hábitos, principalmente com os pés. Sua reposição de bola deixou de ser eficiente como antes, da mesma forma que suas cobranças de pênalti. É melhor Rogério recuar, literalmente.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.