Topo

Perrone

São Paulo tem mudança na diretoria financeira pela terceira vez no ano

Perrone

15/04/2015 09h01

Pela terceira vez em 2015, o São Paulo sofre mudança em sua diretoria financeira. Ricardo Haddad, que ocupava o posto, anunciou em reunião da direção, na última segunda, que deixa o cargo por motivos particulares. Por enquanto, Osvaldo Vieira de Abreu, que comandava a pasta e em janeiro havia sido promovido para a vice-presidência de administração e finanças, acumulará a função.

O clube passa por uma grave crise financeira e apresentou déficit operacional de aproximadamente R$ 54 milhões em 2014. Porém, Haddad disse ao blog que sua saída não tem a ver com as dificuldades provocadas pela falta de dinheiro e nem com a política tricolor.

"Tenho um problema de saúde na família e não terei todo o tempo necessário para cuidar do departamento financeiro", afirmou o ex-diretor. "Aos poucos, o São Paulo vai sair dessa situação. Você paga atrasado, mas paga, e vai saindo", completou o ex-dirigente.

Em janeiro, Carlos Miguel Aidar havia anunciado uma série de mudanças na diretoria, acomodando cartolas da oposição. Assim, conseguiu se fortalecer para a batalha com seu ex-aliado Juvenal Juvêncio.

Haddad, que era um forte nome da oposição, foi, então nomeado para a diretoria administrativa. Porém, logo trocou de cargo com José Alberto Rodrigues dos Santos, que fora anunciado no departamento de finanças.

O cartola também negou que seu afastamento tenha a ver com uma suposta influência de Abreu no departamento, alegando ter autonomia para tomar suas decisões.

Ele ainda identificou o maior problema são-paulino atualmente: os juros bancários. "Pagamos cerca de R$ 2,7 milhões de juros por mês. Isso, anualmente, dá mais do que o valor pago por um patrocinador principal", declarou.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.