Topo

Perrone

Tempo de adaptação faz Sabella sofrer rejeição no São Paulo

Perrone

11/04/2015 08h17

Preferido do presidente Carlos Miguel Aidar, o argentino Alejandro Sabella sofre resistência de parte da diretoria e de conselheiros do São Paulo. Essa ala acredita que, por ser estrangeiro, o técnico vai precisar de mais tempo para se adaptar ao clube, carente de resultados rápidos.

O ressabiado grupo preferia ver no comando do time Vanderlei Luxemburgo, que descartou o convite, mas continua com as portas abertas no Morumbi. A tese é de que Luxa pode arrumar a equipe rapidamente e conquistar títulos já em 2015. A mesma missão é considerada mais difícil no caso de Sabella pelo tempo maior que ele levaria, acreditam, para entender o funcionamento do clube e do futebol brasileiro de maneira geral. Vale Lembrar que Alejandro trabalhou no Corinthians com auxiliar de Passarella.

Paciência para aguardar resultados é artigo raro hoje no São Paulo. Assim como a torcida, os cartolas têm pressa para ver o time voltar a levantar um troféu de primeira linha.

Caso o argentino seja contratado e comece acumulando resultados negativos, Aidar conviverá com dedos apontados em sua direção lembrando de que foi avisado do risco.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.