Topo

Perrone

Diretoria do Corinthians debate expulsões e 'apagão' com Tite

Perrone

15/05/2015 07h00

O dia seguinte à eliminação na Libertadores foi de lavagem de roupa suja no Corinthians. Diretoria e comissão técnica se reuniram para analisar a queda diante do Guaraní do Paraguai.

A direção explicou para Tite ter avaliado que a eliminação foi fruto, principalmente, de uma atuação desatenta no segundo tempo contra os paraguaios na primeira partida das oitavas de final, vencida por 2 a 0 pelo Guaraní.

Outro fator apontado pelos cartolas foi o excesso de expulsões. Nesse ponto, a queixa feita para a comissão técnica foi relativa ao desempenho desde o começo do ano e não só na Libertadores. Foram oito cartões vermelhos, seis no torneio continental.

Após ouvir Tite, porém, a diretoria não tem uma conclusão objetiva sobre o que provocou os problemas. Mas a direção afirma acreditar que os atrasos nos direitos de imagem, parte que é de responsabilidade pura dos cartolas, não atrapalhou o desempenho do time.

O argumento é de que reuniões quinzenais foram feitas com elenco para explicar as ações da diretoria na tentativa de conseguir o dinheiro. E quem em nenhum momento os atletas se rebelaram.

No final, ficou para o treinador como lição de casa de sanar o  problema das expulsões e de apresentar um time motivado contra a Chapecoense no sábado, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.