Topo

Perrone

Torcida do Palmeiras lidera ranking do vandalismo na Arena Corinthians

Perrone

30/05/2015 06h00

Levantamento feito pelo blog mostra que a torcida do Palmeiras é a campeã de vandalismo na Arena Corinthians. Os números justificam a preocupação da diretoria alviverde, que pediu em nota no site do clube que sua torcida tenha cuidado com as cadeiras e demais instalações do estádio alvinegro no clássico deste domingo. Só no último duelo com o alvinegro como visitante, pelas semifinais do Paulista, a direção palmeirense alega ter desembolsado R$ 300 mil para reparar os danos. Na ocasião foram 877 assentos estragados.

Veja abaixo o ranking da quebradeira na casa corintiana. Foram contabilizados apenas jogos em que o dono do estádio divulgou o número de assentos quebrados.

 

1 – Palmeirenses – 1.135 cadeiras em dois jogos.

2 – Torcida argentina – 282 cadeiras na partida contra a Suíça pela Copa do Mundo.

3 – Santistas – 203 cadeiras em um jogo computado pelo último Campeonato Paulista.

4 – Torcida inglesa – 175 cadeiras na partida contra o Uruguai pela Copa do Mundo.

5 – São-paulinos – 87 cadeiras no jogo pela Libertadores deste ano.

6 – Torcidas organizadas do Corinthians – 55 cadeiras numa partida.

Total: 1.947 assentos danificados.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.