Topo

Perrone

Corinthians dá susto em jogadores: salário foi pago com três dias de atraso

Perrone

12/06/2015 06h31

Desde o ano passado, jogadores do Corinthians se acostumaram com atrasos nos direitos de imagem. Mas, nesta semana os atletas levaram um susto. Nem o salário registrado em carteira, que vinha sendo pago em dia, caiu na conta na data certa para parte dos jogadores e funcionários do clube.

O pagamento referente a maio deveria ter sido feito na última segunda-feira, mas só ocorreu na quinta. De acordo com Emerson Piovezan, diretor financeiro, o problema não foi por falta de dinheiro.

"Foi uma falha técnica no sistema que gera os pagamentos. Isso já aconteceu antes", disse o dirigente.

Em seguida, ele fez uma queixa. "Não entendo porque vocês da imprensa só falam de atrasos no Corinthians. O Dória disse que tem atraso no São Paulo. O Robinho falou dos atrasos no Santos, mas vocês não falam nada", afirmou.

Piovezan segue negociando com instituições financeiras um novo empréstimo para quitar direitos de imagem atrasados que não foram quitados com operação semelhante feita recentemente.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.