Topo

Perrone

Santos faz campanha para colocar chefe dos juízes de SP na CBF

Perrone

10/07/2015 09h59

Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, está em campanha para que Marcos Cabral Marinho, presidente da comissão de arbitragem da Federação Paulista substitua Sérgio Corrrêa, que comanda os juízes na CBF.

O dirigente declarou guerra contra Corrêa desde que o árbitro Felipe Gomes da Silva expulsou Geuvânio, na derrota por 3 a 1 para o Grêmio no domingo passado. O santista, que já tinha cartão amarelo levou o vermelho porque o árbitro entendeu que ele voltou ao gramado sem sua autorização. Antes do retorno, o juiz levantou o braço num gesto que parecia ser o de autorizar o atleta. Leia abaixo declarações de Modesto ao blog sobre sua campanha por Marinho.

"O Marco Polo Del Nero (presidente da CBF) não me entregou o escalpo do Corrêa. Mas vou continuar pedindo. Na próxima semana tem reunião dos clubes com a CBF e vou falar disso. Quero que ele coloque o chefe dele na arbitragem de São Paulo no lugar do Corrêa. Marinho é muito mais equilibrado. E o campeonato brasileiro precisa de um chefe de arbitragem mais equilibrado. Existem outros clubes insatisfeitos, vou pedir o apoio deles para a troca. Ninguém mais aguenta o que está acontecendo na arbitragem do Brasileiro. Existe muita soberba dos juízes. No Campeonato Paulista também acontecem erros, mas o chefe dos juízes é muito mais equilibrado."

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.