Topo

Perrone

Santos sonhou com Sampaoli. Agora mira Alexandre Gallo

Perrone

06/07/2015 06h22

A diretoria do Santos, inquilino da zona de rebaixamento do Brasileirão, concluiu que não pode mais manter Marcelo Fernandes como treinador do time. Acredita, após a derrota por 3 a 1 para o Grêmio, no domingo, que ele está desgastado e tem até dúvidas sobre se o técnico quer continuar no posto. Assim, a palavra de ordem é tentar definir um substituto já no início desta semana.

A busca é por um treinador experiente. O sonho era o argentino Jorge Sampaoli, mas a realidade mais próxima é Alexandre Gallo.

O blog apurou que Modesto Roma, presidente do Santos e que assistiu à final da Copa América como convidado da Ambev, ouviu de uma pessoa próxima ao treinador do Chile que o campeão da competição não pretende conversar com nenhum clube agora. E que ele considera difícil conciliar as Eliminatórias da Copa de 2018 com o trabalho num clube, já que não pretende deixar a seleção chilena. O Santos até aceitaria dividir o profissional.

Assim, a cúpula santista voltou suas atenções para o mercado interno e viu poucas opções. Mano Menezes, desempregado, não agrada ao presidente. Oswaldo de Oliveira, que chegou a ter um acerto adiantado com Modesto mas foi vetado pelo Comitê de Gestão do Santos, está descartado pelo presidente. Isso mesmo após dois cartolas que barraram o treinador terem sido afastados.

Nesse cenário, Alexandre Gallo, ex-coordenador das categorias de base da CBF, passou a ser desejado. A seu favor pesa o fato de conhecer o clube do qual foi jogador e treinador, além de ter experiência no trabalho com jovens atletas.

Modesto chega do Chile nesta segunda e marcou para o final da tarde uma reunião, que terá a participação do ex-jogador e consultor de futebol Clodoaldo, para discutir a troca de treinador.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.