Topo

Perrone

SPFC diz que não quer agravar crise financeira e suspende comissão polêmica

Perrone

28/07/2015 07h33

Nesta segunda-feira, Carlos Miguel Aidar enviou um ofício ao presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo informando que suspendeu temporariamente o contrato que previa pagamento de comissão de R$ 18 milhões pela intermediação do acordo com a Under Armour.

No comunicado, o presidente são-paulino explica para Carlos Augusto de Barros e Silva que retirou temporariamente o acordo com a Far East das obrigações do clube até que seja feita uma renegociação de valores. O objetivo, de segundo o ofício, é permitir que o São Paulo arque com seus outros compromissos sem piorar a crise financeira que enfrenta.

A comissão gerou polêmica no clube pelo valor e pelo fato de a empresa ter sede em Hong Kong. O pagamento ainda não tinha sido feito porque um grupo de conselheiros foi criado para se informar sobre o assunto antes que o Conselho Deliberativo decidisse se aprovaria o contrato. Com a decisão tomada por Aidar não existe necessidade de votação no órgão por enquanto.

Outros contratos, como o assinado com o Habib´s antes da gestão de Aidar, também passarão por uma tentativa de renegociação por serem considerados ruins pela atual diretoria.

A suspensão do contrato de comissão foi considerada uma vitória por membros da oposição são-paulina. Porém, agora, eles se dizem intrigados com o fato de, aparentemente, a diretoria não se preocupar com a reação de Far East, credora do clube.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.