Topo

Perrone

Abilio Diniz pede reunião de emergência sobre situação crítica do São Paulo

Perrone

26/08/2015 06h00

O empresário Abilio Diniz pediu para que o conselho deliberativo do São Paulo faça uma reunião emergencial a fim de discutir a situação crítica do clube, atolado em dívidas mesmo após um desmanche no time.

A crise financeira e a colocação em prática de um plano de profissionalização defendido por Abilio e que tira força dos cartolas seriam os temas centrais da reunião extraordinária.

Na última segunda (24), o empresário, que é membro do conselho consultivo, criticou em seu blog no UOL Esporte o que chama de inércia do clube, além de fazer outras queixas. O post incendiou os bastidores tricolores.

De acordo com pessoas próximas a Abilio, ele entende que, como a maioria dos conselheiros aplaudiu o plano apresentado na última reunião do órgão, no final de julho, a diretoria precisa explicar num novo encontro o que fez desde então.

O pedido para a realização da reunião de emergência foi feito ao presidente do conselho deliberativo, Carlos Augusto de Barros e Silva. Ele pretende discutir na próxima sexta com membros do conselho consultivo e o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, a possibilidade de marcar a reunião pedida por Abilio.

Na prática, colocar em discussão a reunião emergencial evita o gesto deselegante do presidente do conselho de marcar o encontro sem consultar o presidente do clube ou de rejeitar o pedido de um membro ilustre do conselho consultivo.

Nesta segunda, Aidar recebeu o plano pronto do CEO do São Paulo, Alexandre Bourgeois, contratado após indicação de Abilio.

A gestão profissional fez parte das promessas de campanha de Aidar. Porém, o modelo apresentado pelo empresário enfraqueceria os diretores, que perderiam espaço para executivos. O presidente do clube passaria a comandar um conselho de administração.

Aidar não respondeu ao blog até a publicação deste post mensagem enviada perguntando sua opinião a respeito das críticas de Abílio e da reunião extraordinária. Porém, no entendimento de diretores são-paulinos, o empresário tem que esperar o clube tomar as decisões em seu ritmo, não na velocidade que ele quer.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.