Topo

Perrone

Corinthians fica perto de acordo com Caixa para adiar pagamento de arena

Perrone

17/08/2015 14h10

Em reunião na segunda-feira da semana passada, o fundo que administra o estádio do Corinthians encaminhou um acordo com a Caixa para adiar o pagamento de parcelas do empréstimo de R$ 400 milhões junto ao BNDES.

O blog apurou que a Caixa se mostrou disposta a atender ao pedido e aguarda a proposta corintiana por escrito para formalizar o acordo. Só que o BNDES, que emprestou o dinheiro para a Caixa repassar ao clube, ainda não foi informado oficialmente sobre o plano do fundo. Assim, não se manifestou sobre o assunto.

O Corinthians começou a pagar o empréstimo em julho, como manda o contrato, mas quer uma nova carência. Alega que todos os donos de arenas da Copa do Mundo tiveram 36 meses para começar a quitar o financiamento. Se esse prazo fosse dado no caso do estádio alvinegro, a primeira parcela só venceria em novembro de 2016.

Publicamente, a diretoria não fala em dificuldade para pagar as prestações de R$ 5 milhões.  Porém, internamente, dirigentes afirmam temer não conseguir manter os pagamentos em dia enquanto o estádio não estiver pronto.

Sem a conclusão da obra, o potencial de receita cai. Os principais problemas são não poder explorar o restaurante e o centro de convenções, inacabados.

Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa da Caixa disse apenas que a operação atual está em dia e que não vai se manifestar no caso de qualquer negociação futura por conta do sigilo bancário.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.