Topo

Perrone

Corinthians tem jogador com quatro meses de direitos de imagem atrasados

Perrone

28/09/2015 09h06

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda não conseguiu colocar em dia os pagamentos de seus atletas. Existem jogadores com até quatro meses de direitos de imagem atrasados. Mas há também parcelas de luvas mais antigas que estão em aberto.

Recentemente, o presidente corintiano, Roberto de Andrade, disse para a Rádio Globo que os atrasos nos direitos de imagem atingem cinco jogadores. Porém, não revelou quem são e nem quantos meses o clube deve.

A maioria dos jogadores, segundo a diretoria, recebe apenas o salário registrado em carteira e essas quantias têm sido pagas em dia. Para os cartolas esse fato evita que exista insatisfação no elenco com os atrasos.

A intenção da diretoria é quitar os débitos em outubro. Para isso conta com luvas a serem pagas pela Globo na renovação do contrato de transmissão do Campeonato Paulista. Como mostrou o blog, já existe um acerto verbal entre clubes, Federação Paulista e a emissora. Mas o contrato não foi assinado na semana passada, contrariando a expectativa dos dirigentes.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.