Topo

Perrone

Ex-aliados de Aidar cobram auditoria também na gestão de Juvenal no SPFC

Perrone

12/10/2015 11h15

Ex-aliados de Carlos Miguel Aidar, incluindo pelo menos três ex-diretores, querem uma auditoria no São Paulo que atinja também a gestão de Juvenal Juvêncio.

A ideia é cobrar o próximo presidente, caso Aidar de fato renuncie, para que aceite a oferta do empresário Abilio Diniz. Ele se dispõe a pagar uma empresa para fazer auditoria no clube. Porém, esses ex-colaboradores de Carlos Miguel querem que sejam auditados os últimos cinco anos de administração, o que englobaria o final da era Juvenal.

Desde que a situação de Carlos Miguel começou a ficar insustentável, aliados do presidente argumentam que algumas negociações semelhantes a que ele fez foram realizadas por Juvenal. Afirmam, por exemplo, que JJ também contratou jogadores de clubes de empresários, como ocorreu com Iago Maidana.

O discurso oficial, no entanto, é o de que não existe perseguição a Juvenal, mas uma necessidade de entender como o clube saiu de uma situação confortável para mergulhar numa profunda crise financeira. Com as explicações, seria possível evitar a repetição dos mesmos erros.

Porém, a postura de revirar as gavetas de Juvenal é sinal de que a saída de Aidar não deve pacificar o clube, em colapso político desde que o ex-presidente e o atual entraram em conflito.

O grupo que exige que a administração de Juvenal também seja auditada tem membros de partidos que se reuniram no último domingo para discutir o futuro são-paulino e criaram uma aliança chamada de "Governabilidade".

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.