Topo

Perrone

Ex-vice de futebol é mais um que investiga negociações de Aidar

Perrone

07/10/2015 07h56

A briga com Ataide Gil Guerreiro fez Carlos Miguel Aidar ter mais um "detetive" investigando as negociações que ele conduziu no São Paulo.

O ex-vice de futebol, demitido depois de agredir o presidente na última segunda, agora está empenhado em esclarecer transações confusas da era Aidar e que, apesar de seu cargo, nem ele conhecia todos os detalhes. A meta é descobrir se há irregularidades em alguma delas e tomar providências caso necessário.

Estão na mira, principalmente, a polêmica compra do zagueiro Iago Maidana e a frustrada venda de Rodrigo Caio Para o futebol espanhol

Os dois casos já são esmiuçados pela oposição, que pede a entrega de documentos e esclarecimentos por parte da diretoria.

Maidana teve 60% de seus direitos econômicos comprados por R$ 2 milhões junto ao Monte Cristo (GO), que ficou dois dias com o atleta vindo do Criciúma. O time catarinense afirma que recebeu R$ 400 mil por 100% dos direitos sobre o jogador comprado com investimento da, até então desconhecida, Itaquerão Soccer.

Por sua vez, Rodrigo Caio teve sua venda praticamente acertada para o Atlético de Madrid, mas o negócio melou quando ele já estava na Espanha. Sem sucesso, também negociou com o Valencia. Conselheiros do clube querem saber quem negociou pelo São Paulo em solo espanhol e os detalhes que fizeram a transação não dar certo. Na ocasião, a diretoria informou apenas que a negociação não foi efetivada por divergências contratuais.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.