Líder, Tite se livra de quatro rótulos negativos
A melhor campanha do Brasileirão, além de deixar o Corinthians perto do título, ajuda Tite a se livrar de rótulos negativos que o treinador carregou principalmente no último nacional que tinha disputado, em 2013. Veja abaixo.
Retranqueiro
A fama de técnico que se preocupa muito mais com a defesa está sendo desmanchada com o melhor ataque do Brasileirão: foram 57 gols em 31 rodadas. Em 2013, no campeonato inteiro, o Corinthians de Tite balançou as redes apenas 27 vezes.
"Empatite"
Esqueça aquele Tite que muitas vezes considerava o empate um bom resultado. Foram 7 empates no Brasileirão 2015 contra 17 em 2013.
Abre o placar e recua
Em 2013, Tite era criticado pela torcida corintiana porque seu time costumava diminuir o ritmo após marcar o primeiro gol e muitas vezes passava sufoco. No Brasileirão 2015, o Corinthians tem mais volúpia para matar as partidas. Das 20 vitórias obtidas até agora, menos da metade foi por apenas um gol de diferença. Foram oito triunfos pela diferença mínima.
Técnico de veteranos
Quando deixou o comando corintiano no final de 2013, Tite era criticado pelos cartolas por dar pouco espaço aos garotos formados no clube. Na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, dois atletas revelados pelo alvinegro foram titulares: Malcom e Guilherme Arana. Mas uma série de jogadores vindos da base teve chance com Tite em 2015. São os casos de Yago, Matheus Pereira e Marciel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.