Topo

Perrone

Líder, Tite se livra de quatro rótulos negativos

Perrone

19/10/2015 08h17

A melhor campanha do Brasileirão, além de deixar o Corinthians perto do título, ajuda Tite a se livrar de rótulos negativos que o treinador carregou principalmente no último nacional que tinha disputado, em 2013. Veja abaixo.

Retranqueiro

A fama de técnico que se preocupa muito mais com a defesa está sendo desmanchada com o melhor ataque do Brasileirão: foram 57 gols em 31 rodadas. Em 2013, no campeonato inteiro, o Corinthians de Tite balançou as redes apenas 27 vezes.

"Empatite"

Esqueça aquele Tite que muitas vezes considerava o empate um bom resultado. Foram 7 empates no Brasileirão 2015 contra 17 em 2013.

Abre o placar e recua

Em 2013, Tite era criticado pela torcida corintiana porque seu time costumava diminuir o ritmo após marcar o primeiro gol e muitas vezes passava sufoco. No Brasileirão 2015, o Corinthians tem mais volúpia para matar as partidas. Das 20 vitórias obtidas até agora, menos da metade foi por apenas um gol de diferença. Foram oito triunfos pela diferença mínima.

Técnico de veteranos

Quando deixou o comando corintiano no final de 2013, Tite era criticado pelos cartolas por dar pouco espaço aos garotos formados no clube. Na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, dois atletas revelados pelo alvinegro foram titulares: Malcom e Guilherme Arana. Mas uma série de jogadores vindos da base teve chance com Tite em 2015. São os casos de Yago, Matheus Pereira e Marciel.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.