Topo

Perrone

Love é melhor do que Guerrero? Compare os desempenhos.

Perrone

25/10/2015 12h27

Não resisti à tentação de  comparar Vagner Love com Paolo Guerrero neste domingo de Corinthians x Flamengo. E as estatísticas do site especializado Footstats ajudam a explicar por que o alvinegro superou a ausência do peruano.

Love não bate Guerrero só no quesito mais visível, a quantidade de gols (10 a 3). Vence também na importante ajuda defensiva com desarmes (28 a 2).

Em termos de frequência, Vagner  goleia Paolo, sempre chamado pela seleção peruana com 25 jogos no Brasileirão contra 13 (dois pelo Corinthians) de seu antecessor. O corintiano tem média de 0,4 gol marcado por partida contra 0,23 do agora flamenguista.

Na hora de ajudar o time a marcar, Love arranca elogios de Tite e registra média de 1,12 desarme por jogo. A marca de Guerrero em suas partidas pelo Flamengo é de 0,18.

E quem tem melhor pontaria? Love na frente de novo. Ele acerta 56,1% de suas finalizações. O peruano erra pouco mais da metade de seus arremates. Tem índice de acerto de 46,2%.

E no que Guerrero vence Love? Nos dribles e nas assistências. Ele tem média de 0,2 fintas por jogo diante de 0,08 do corintiano. Na média de assistências, dá 0,2 a 0,08 para o peruano.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.