Topo

Perrone

São Paulo se divide entre investigar e arquivar denúncias contra Aidar

Perrone

11/10/2015 07h42

iminente renúncia de Carlos Miguel Aidar deixou o São Paulo dividido entre investigar ou arquivar as acusações contra o dirigente, se de fato ele se tornar ex-presidente.

Até entre os opositores mais ferrenhos de Aidar há quem defenda esquecer as denúncias feitas pelo ex-vice de futebol Ataide Gil Guerreiro em e-mail ao presidente. O principal argumento dos que são favoráveis ao encerramento do caso é de que o clube sangraria mais com eventuais investigações. Ficaria mais exposto num momento em que precisa recuperar sua imagem. E que o mais importante é tirar Aidar do comando.

Um indício de que as acusações podem ser arquivadas é o provável cancelamento da reunião que seria marcada para tratar da comprometedora gravação que Ataíde diz ter com Aidar falando em dividir comissão referente a uma contratação.

"Se ele renunciar, terei muita coisa para fazer em 30 dias. Vou precisar marcar a eleição e montar uma diretoria (provisória). Essas são as prioridades, não aquela reunião (sobre as denúncias de Ataíde). Vamos pensar nisso depois", disse ao blog Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do conselho deliberativo e que assumirá o São Paulo interinamente. Ele deverá ser candidato caso Aidar confirme a renúncia.

Porém, existe conselheiro de peso que exige investigações rigorosas independentemente de o atual presidente deixar o poder. "Temos que ir até o fim. Ficou muito fácil fechar os olhos. Precisamos investigar para que quem fez algo errado pague pelos seus atos. Temos que averiguar e, se for o caso, levar para esse outro lado que você falou", disse o ex-vice-presidente Roberto Natel ao ser indagado se as denúncias devem ser levadas para a polícia. "Não lutei até aqui para parar no meio do caminho", disse o ex-dirigente.

Além das denúncias feitas por Ataíde, a oposição vinha pedindo explicações sobre a contratação de Iago Maidana e a fracassada venda de Rodrigo Caio para a Espanha.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.