Topo

Perrone

Empresário Uram chega a pelo menos nove atletas no Palmeiras

Perrone

27/12/2015 12h32

Com um lote de clientes seus contratados pelo Palmeiras para a próxima temporada, o empresário Eduardo Uram tem hoje ligação com pelo menos nove jogadores do alviverde paulista.

De acordo com o site da Brazil Soccer, o goleiro Vagner, o zagueiro Roger Carvalho e o atacante Erik, todos contratados recentemente, são agenciados pela empresa de Uram.

O volante Rodrigo não aparece entre os clientes, mas Uram já deu entrevista como agente do jogador.

Além deles, a página da empresa registra como agenciados os palmeirenses Lucas, Vitor Hugo, Rafael Marques, Egidio e Andrei Girotto, que tem contrato terminando no próximo dia 31.

Nenhum clube paulista tem tantos jogadores ligados a Uram como o Palmeiras. O São Paulo, que já chegou a ter pelo menos sete atletas dele, contou com dois (Bruno e Edson Silva) na temporada 2015, segundo o site da empresa. Do Corinthians, só aparece Rodriguinho. Não há registro de atletas do Santos.

Até clubes do Rio, mercado em que Uram se fortaleceu primeiro, têm menos atletas da empresa do que o Palmeiras de acordo com a página na internet. O Fluminense aprece com sete, o Flamengo com seis e o Botafogo com cinco. Não há jogadores do Vasco agenciados pela Brazil Soccer, segundo o site.

A quantidade significativa de atletas ligados a Uram no Palmeiras é antigo motivo de questionamento por parte de conselheiros do clube e membros do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização). Eles questionam se não há jogadores do mesmo nível disponíveis ligados a outros empresários ou nas categorias de base do clube.

Em recente entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, negou que exista uma parceria do clube com Uram. Afirmou que não está preocupado com o que falam sobre o empresário e que a equipe está aberta a bons jogadores, independentemente de quem sejam seus agentes.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.