Topo

Perrone

Estafe de Pato brecou sondagem do Fenerbahçe

Perrone

05/01/2016 14h47

Há cerca de um mês, o estafe de Pato recebeu sondagem de um intermediário que se apresentou em nome do Fenerbahçe. Ele informou que o clube turco estava disposto a oferecer 4 milhões de euros anuais ao atacante. Porém, o representante ouviu imediatamente que o jogador não tinha interesse em atuar na Turquia, então, nem chegou a procurar o Corinthians e abortou a operação.

Se o negócio desse certo no valor citado, a remuneração mensal de Pato subiria dos R$ 800 mil atuais para cerca de R$ 1,4 milhão.

O contrato do atacante com o alvinegro termina em 31 de dezembro deste ano. Seis meses antes do final do compromisso ele pode assinar um pré-contrato com outra equipe, que nada teria que pagar ao Corinthians no fim do ano. Essa situação, certamente, dá mais tranquilidade ao atleta do que ao clube em relação ao futuro dele.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.