Flerte com Valdivia marca reviravolta em atuação de parceiros palmeirenses
O fato de os donos da Crefisa e da FAM terem se aproximado de Valdivia no último dia de 2015 demonstra uma reviravolta na atuação dos principais patrocinadores do Palmeiras.
Até então, a posição dos parceiros do alviverde era de não mais colocar dinheiro em contratações, o que eles vinham fazendo aumentado os valores investidos em patrocínio. Foi assim, por exemplo, que a equipe conseguiu contratar Barrios.
Além disso, os patrocinadores sempre disseram não interferir nas contratações sugerindo ou impondo nomes. A posição era de ajudar a trazer atletas indicados pela comissão técnica e pela diretoria sem participar das negociações.
Porém, no encontro em Dubai com o chileno, que agora defende Al-Wahda, dos Emirados Árabes, José Roberto Lamacchia e Leila Pereira, casal dono da Crefisa e da Fam conversou com Valdivia sobre a possibilidade de ele voltar a atuar pelo clube. Os empresários também postaram no perfil da Crefisa no Facebook fotos com o jogador acompanhadas da seguinte pergunta: "qual seu maior desejo para 2016?"
Com a inusitada ação, os patrocinadores deixam no ar a possibilidade de voltarem a ajudar financeiramente em contratações. Mas, dessa vez, dão a entender que tomaram a iniciativa de conversar com um possível reforço. A diretoria palmeirense não está negociando com o chileno.
Valdivia, aliás, está longe de ser uma unanimidade no clube. Grande parte dos conselheiros e dirigentes ficou aliviada com a saída dele. Para esse grupo, o sentimento é de que, em sua última passagem, o chileno não justificou o alto salário que recebia.
Correção
Ao contrário do que foi publicado na primeira versão do post, José Roberto Lamacchia e Leila Pereira não são donos da Prevent Senior.
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