Topo

Perrone

Flerte com Valdivia marca reviravolta em atuação de parceiros palmeirenses

Perrone

03/01/2016 09h27

O fato de os donos da Crefisa e da FAM  terem se aproximado de Valdivia no último dia de 2015 demonstra uma reviravolta na atuação dos principais patrocinadores do Palmeiras.

Até então, a posição dos parceiros do alviverde era de não mais colocar dinheiro em contratações, o que eles vinham fazendo aumentado os valores investidos em patrocínio. Foi assim, por exemplo, que a equipe conseguiu contratar Barrios.

Além disso, os patrocinadores sempre disseram não interferir nas contratações sugerindo ou impondo nomes. A posição era de ajudar a trazer atletas indicados pela comissão técnica e pela diretoria sem participar das negociações.

Porém, no encontro em Dubai com o chileno, que agora defende Al-Wahda, dos Emirados Árabes, José Roberto Lamacchia e Leila Pereira, casal dono da Crefisa e da Fam conversou com Valdivia sobre a possibilidade de ele voltar a atuar pelo clube. Os empresários também postaram no perfil da Crefisa  no Facebook fotos com o jogador acompanhadas da seguinte pergunta: "qual seu maior desejo para 2016?"

Com a inusitada ação, os patrocinadores deixam no ar a possibilidade de voltarem a ajudar financeiramente em contratações. Mas, dessa vez, dão a entender que tomaram a iniciativa de conversar com um possível reforço. A diretoria palmeirense não está negociando com o chileno.

Valdivia, aliás, está longe de ser uma unanimidade no clube. Grande parte dos conselheiros e dirigentes ficou aliviada com a saída dele. Para esse grupo, o sentimento é de que, em sua última passagem, o chileno não justificou o alto salário que recebia.

Correção

Ao contrário do que foi publicado na primeira versão do post, José Roberto Lamacchia e Leila Pereira não são donos da Prevent Senior.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.