Topo

Perrone

MP acompanha investigação sobre briga envolvendo torcida ajudada pelo SPFC

Perrone

20/01/2016 12h23

O Ministério Público paulista decidiu acompanhar de perto as investigações da Polícia Civil sobre a briga de torcedores "organizados" do São Paulo com a Polícia Militar, em partida contra o Rondonópolis, no último domingo, em Mogi das Cruzes, pela Copa São Paulo.

O MP poderia aguardar a conclusão do inquérito, mas preferiu indicar dois promotores para acompanhar os trabalhos desde o início. Com isso, pode atuar na investigação fazendo solicitações aos investigadores. A missão ficará com Kleber Henrique Bastos, do Juizado Especial Criminal, e Leandro Lippi, da promotoria do júri.

Cerca de 15 pessoas ficaram levemente feridas após integrantes de pelo menos uma uniformizada, a Independente, principal torcida do São Paulo, entrarem em confronto com guardas civis e a Polícia Militar. A briga começou depois de torcedores serem impedidos de entrar no estádio lotado. A entrada era gratuita.

Câmeras registraram na confusão membros da Independente, que recebe ingressos do clube e dinheiro para seu desfile de Carnaval, conforme disse à "Folha de S.Paulo", o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em entrevista publicada nesta quarta.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.