Topo

Perrone

Palmeiras incomoda rivais na briga por reforços

Perrone

02/01/2016 11h42

Veloz na montagem de seu time para 2016, o Palmeiras virou uma pedra no sapato dos rivais. Dirigentes adversários estão incomodados com a concorrência alviverde.

No Santos, os cartolas decidiram até aumentar o sigilo em relação aos jogadores que interessam para se protegerem dos palmeirenses. "Sobre reforços não falo mais nada. Se eu falo, o Alexandre Mattos (dirigente remunerado do Palmeiras) vai lá e contrata", disse Modesto Roma Júnior, presidente do Santos.

O alvinegro do litoral tinha interesse nos meias Régis e Moisés, que assinaram com o alviverde.

Entre os clubes que trombaram com o Palmeiras ao procurar reforços está o Fluminense. "Em toda ligação que eu faço para tentar um jogador, escuto que o Palmeiras já está tentando", afirmou Peter Siemsen, presidente do Flu.

O atacante Erik e o volante Rodrigo estavam na mira do Fluminense, porém foram anunciados pelo Palmeiras. Rodrigo também interessava ao São Paulo.

Já o Corinthians não reclama, mas perdeu o zagueiro reserva Edu Dracena para o Palmeiras. Ciente do interesse alviverde, o jogador fez um acordo para rescindir seu contrato e se transferir.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.