Topo

Perrone

Santos quer ficar com fatia de parceiro para vender Geuvânio

Perrone

15/01/2016 08h43

O Santos já concordou com o valor oferecido pelo Tianjin Quanjian para levar o atacante Geuvânio. Porém, a venda ainda não foi feita porque o clube brasileiro quer receber também a quantia referente aos 35% dos direitos econômicos pertencentes ao grupo Doyen Sports.

Mas os chineses discordam da operação e ficaram incomodados com a postura santista. A oferta é de 11 milhões de euros e a empresa tem direito a 35% do montante.

A divergência acontece porque o Santos considera que o ex-presidente Odilio Rodrigues feriu o estatuto do clube ao negociar os direitos referentes ao jogador no final de seu mandato. Assim, a atual diretoria acionou um centro de arbitragem previsto em contrato para tentar anular a operação.

Vale lembrar que hoje a Fifa proíbe a participação de empresas e empresários em direitos econômicos de atletas.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.