Topo

Perrone

Santos também negocia patrocínio com a Caixa

Perrone

06/01/2016 06h00

É provável que você tenha lido nos últimos dias várias notícias sobre clubes que negociam contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Se esse é o caso, inclua mais um na lista: o Santos.

A negociação está em andamento, mas cartolas santistas avaliam que o banco não vai fechar com todos os clubes com os quais conversa. Nesse cenário, temem em especial a concorrência com o Vasco, que trata da renovação de seu acordo com a empresa pública. Acreditam que a Caixa pode ter que escolher entre um dos dois.

Em outra linha de frente, o Santos também conversa com uma empresa de Santa Catarina, que tem seu nome mantido em sigilo.

A direção santista se recusa a dar entrevista sobre as discussões com possíveis patrocinadores. Já a assessoria de imprensa da Caixa confirmou que existem tratativas com vários clubes. Porém, alegou que não pode citar os nomes dos times para não atrapalhar as negociações. Também não explicou quantas equipes o banco estatal, que já encaminhou sua renovação com o Flamengo, pretende apoiar em 2016.

No Rio, a Caixa conversa ainda com o Fluminense. Em Belo Horizonte, Atlético, Cruzeiro e América devem anunciar em breve o banco como patrocinador, conforme mostrou o UOL Esporte.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.