Topo

Perrone

São Paulo procura agente de Ganso para falar sobre renovação de contrato

Perrone

13/01/2016 07h48

Na última segunda-feira, a diretoria do São Paulo procurou o empresário de Paulo Henrique Ganso, Pepe Dioguardi, para perguntar a ele se o jogador tem interesse em renovar contrato com o clube. O agente respondeu que sim, e a direção tricolor ficou de voltar a fazer contato com uma proposta.

Na conversa, a diretoria afirmou que o clube não recebeu proposta oficial do Herbei China Fortune, interessado no atleta.

A renovação de Ganso esbarra nos chineses. De acordo com gente próxima ao jogador, ele não vê problemas em jogar na China. Apesar da demonstração do clube do interesse em prolongar o vínculo do meia, a hipótese de ele atuar na equipe chinesa também é sedutora para o São Paulo, que teme perder Paulo Henrique de graça e em setembro de 2017.

Outro fator que deve tornar dura as negociações é o salário de Ganso (R$ 300 mil mensais), considerado insatisfatório por seu estafe, que pedirá um reajuste significativo.

Além disso, se assinar pré-contrato com outro clube a partir de seis meses antes do fim do compromisso com o tricolor do Morumbi, o jogador pode negociar uma quantia maior de luvas com o interessado que, nesse caso, não precisaria pagar pelos direitos econômicos e federativos do atleta.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.