Blog do Perrone

Tite prefere investir pesado em meia a gastar com substituto para Gil

Perrone

Se for para o Corinthians investir pesado, que seja com um ou dois meias, não com zagueiro. Esse foi o recado de Tite para diretoria, apesar da sentida ausência de Gil, que se transferiu para o futebol chinês.

Em conversas com os cartolas, o treinador deixou claro que pode se virar para arrumar a defesa com pouco dinheiro ou até com o que tem no elenco e que o mesmo não se aplica ao setor criativo do meio, que perdeu Jadson e Renato Augusto.

Alan Mineiro, meia que teve sua contratação acertada antes da saída dos dois, até agora decepcionou por sua forma física. O alvinegro também trouxe o meia Marlone. Neste momento, Sebástian Blanco, do San Lorenzo, é o jogador considerado caro mais desejado pelos corintianos para compensar a saída dos dois meias titulares.

Já na zaga, Tite tem elogiado Yago, revelado nas categorias de base do clube. Ele foi titular na vitória por 3 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk na Flórida Cup, depois de confirmada a venda de Gil. Para defesa, chegou Vilson, que estava na Chapecoense.

Seguindo as coordenadas do treinador, a diretoria busca um zagueiro experiente e de baixo custo, poupando seu dinheiro para a reconstruir o meio campo.