Topo

Perrone

Após queixa de Abilio, empresa recebe lote de documentos do futebol do SPFC

Perrone

17/02/2016 06h55

Na última sexta, Abilio Diniz escreveu em seu blog no UOL Esporte que a diretoria de futebol do São Paulo não colaborava com as consultorias pagas por ele para auditar o clube. Horas depois da publicação, a direção do tricolor procurou a empresa McKinsey e prometeu entregar um lote de documentos na última terça. A promessa foi cumprida e marcou mais um capítulo no atrito entre o empresário e o presidente são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Para aliados de Diniz, a documentação só foi entregue por causa do barulho feito pelo empresário, que também é consultor do Conselho Consultivo do clube. Já a direção acredita que ele usou politicamente o fato por saber que na última sexta terminava o prazo para a entrega de papéis. A diretoria de futebol, porém, nega que tenha se mexido apenas após a cobrança de Abilio.

Ao blog, a assessoria de imprensa do São Paulo afirmou que o departamento de futebol já vinha colaborando com a McKinsey. Tanto que a empresa havia entrevistado uma série de pessoas do departamento para levantar os métodos de trabalho. Mas que na semana que antecedeu o carnaval, após o fim das entrevistas, foi estipulado que até a última sexta uma série de documentos deveria ser entregue. Então, de acordo com a assessoria, a direção explicou para a empresa que teria dificuldades para cumprir o prazo por causa da grande quantidade de papéis pedidos. E por problemas como responsáveis pelas categorias de base estarem de férias. Assim, o departamento de futebol negociou com a consultoria a entrega na terça.

Enquanto Abilio vê má vontade de Gustavo Vieira de Oliveira, dirigente remunerado, e Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, em colaborar com a consultoria, a assessoria de imprensa do São Paulo afirma que nunca houve problema entre o departamento de futebol e a empresa. Alega também que o trabalho de auditoria foi uma bandeira da campanha de Leco.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.