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Corinthians diz ter novo patrocinador, mas Caixa vê chance de renovar

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27/02/2016 06h00

Com Dassler Marques, do UOL em São Paulo

Na última quinta, um dia após o fim do contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal, o departamento de marketing do Corinthians iniciou o descarte do material publicitário da parceira. Os últimos dois treinos já foram com camisas sem a marca da instituição financeira. O clube passou, então, a projetar a estreia de um novo patrocinador entre março e abril. A nova marca já está apalavrada com a diretoria, segundo cartolas corintianos. Porém, o banco não desistiu de continuar estampando a camisa do time e voltou a procurar a direção alvinegra.

Indagada sobre se ocorreu uma reunião na quinta com o presidente do clube, Roberto de Andrade, para voltar a discutir a renovação, a assessoria da Caixa disse não ter manifestação para fazer em relação ao patrocínio. Mas, afirmou que, enquanto não houver um comunicado oficial sobre o fim da parceria, existe a possibilidade de renovação. O time também não se manifestou oficialmente sobre o tema.

De acordo com dirigentes do clube, o banco tomou a iniciativa de voltar a procurar a diretoria. A patrocinadora havia se recusado a subir sua proposta. Conforme mostrou o UOL Esporte, o alvinegro vislumbrava um aumento de R$ 7 milhões no contrato para continuar com o patrocinador. Mas o banco se mostrava irredutível. Pretendia seguir pagando os mesmos R$ 30 milhões anuais do último trato.

Se de um lado o Corinthians pressionava afirmando ter duas propostas melhores, do outro, a Caixa procurou o São Paulo.

A pretensão corintiana é conseguir em 2016 R$ 52.120.700 com publicidade em todos espaços disponíveis no uniforme. Esse valor está na previsão orçamentária publicada no site do Corinthians. 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

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