Topo

Perrone

Falta de evolução marca estreia do Palmeiras na Libertadores

Perrone

16/02/2016 23h38

O Palmeiras de 2016 joga, joga, joga e não evolui. Foi o que mostrou a estreia do time na Libertadores nesta terça, no empate em dois gols com o River Plate uruguaio fora de casa.

Como na maioria das partidas desta temporada, o alviverde teve dificuldade para organizar as jogadas no meio-campo e avançar para o ataque trocando passes, sem depender de chutões, ainda que tenha melhorado após tomar o segundo gol.

Também voltou a cometer falhas graves de marcação em seu campo de defesa. Tanto que de novo viu sua rede balançar duas vezes na mesma partida. Em três de cinco jogos da equipe neste ano, o adversário do time de Marcelo Oliveira marcou duas vezes. Foi assim na derrota para o Linense (2 a 1) e no empate com o São Bento. E todos rivais tinham elencos inferiores ao do clube paulista.

Essa falta de melhora é o que mais deve incomodar a torcida palmeirense. É como ver um doente que não reage durante o tratamento médico, mesmo sem parar de comprar remédio.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.