Topo

Perrone

Para vencer, Ferroviária fez tudo que Palmeiras não consegue

Perrone

28/02/2016 19h07

A Ferroviária fez tudo que o Palmeiras não consegue fazer no Campeonato Paulista. Soube pressionar o adversário com uma marcação adiantada, trocou passes com precisão, como em outros jogos, jogou fora de casa parecendo mandante e mostrou uma pequena evolução em relação ao empate com o Corinthians em Araraquara no fim de semana passado.

Já o Palmeiras voltou a repetir erros, como a grande distância entre seus jogadores, a dificuldade em trocar passes, não ser capaz de fazer uma marcação sufocante durante a maior parte da partida, não se impor em seu estádio e demorar a reagir. Só em parte do  segundo tempo Marcelo Oliveira conseguiu mudar o jeito de jogar do time, o que rendeu o empate momentâneo.

Por tudo isso, o gol no fim do jogo fez justiça ao time do interior, que venceu por 2 a 1 como se estivesse em casa no Allianz Parque. Resultado que garante mais uma semana de elogios ao treinador português Sérgio Vieira, ainda que seja cedo para ele ser apontado como novo gênio da prancheta. Para Marcelo Oliveira, sobrou mais dias de pressão.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.