Blog do Perrone

‘Só temos notícia de jornal’, diz cartola corintiano sobre filho de Lula

Perrone

Ao blog, o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Guilherme Gonçalves Strenger, disse não ter o que fazer neste momento em relação à acusação noticiada pela Folha de S.Paulo de que empresa de Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, teria recebido cerca de R$ 500 mil do clube entre 2011 e 2013 sem prestar serviços.

O cartola afirmou que só vai agir se algum sócio ou conselheiro apresentar requerimento pedindo investigação interna, o que não havia acontecido até as 12h14 desta Quarta-Feira de Cinzas.

“Por enquanto, só temos uma notícia de jornal, não temos nenhum documento que justifique uma ação. Não posso me envolver em questões administrativas, já pensou se eu fosse verificar todas as contratações do clube?”, declarou Strenger.

Mesmo se um requerimento for apresentado, não é certeza de que uma investigação interna seja feita para saber se houve tal desperdício com o dinheiro do clube. “Se eu receber, vou examinar e decidir o que fazer, ver se é o caso de dar prosseguimento”, declarou.

Sócios do Corinthians se mobilizam para levar ao Conselho um pedido de explicações por parte de Andrés Sanchez, responsável pela contratação de Luis Claudio para atuar no marketing corintiano, e o início de uma investigação interna. À Folha, Sanchez negou irregularidades. A defesa do filho do ex-presidente também nega.