Topo

Perrone

Cúpula do São Paulo vê atletas insatisfeitos e busca negociações

Perrone

15/03/2016 06h20

A cúpula do São Paulo poupa Edgardo Bauza ao analisar os maus resultados obtidos pela equipe. Os cartolas estão convencidos de que o problema não é tático. Enxergam evolução no trabalho do treinador e acreditam que ele precisa de um pouco mais de tempo.

Na radiografia feita pelo comando tricolor erros individuais e dois ou três jogadores insatisfeitos são os responsáveis pelos tropeços.

O técnico Edgardo Bauza durante jogo contra o Palmeiras (Crédito: Rivaldo Gomes/Folhapress)

O técnico Edgardo Bauza durante jogo contra o Palmeiras (Crédito: Rivaldo Gomes/Folhapress)

A falha de Carlinhos, que resultou na jogada do primeiro gol na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras é usada como exemplo de erros que minam o time.

Em relação aos jogadores identificados como insatisfeitos, a cúpula tricolor prefere não falar publicamente quem são. Isso porque a estratégia é conseguir colocar esses atletas em outros clubes. Assim, não pretende botar ninguém na geladeira. A medida desvalorizaria os afastados. Os cartolas trabalham para conseguir trocas com outros clubes envolvendo quem é visto como problema hoje.

O blog apurou que uma das metas é negociar Michel Bastos, identificado como um dos insatisfeitos. Ele está entre os mais criticados pela torcida e recentemente discordou de Lugano, que foi contra a decisão do elenco de não dar entrevistas como forma de protesto em relação aos atrasos nos direitos de imagem, já pagos segundo a diretoria. Publicamente, o jogador admitiu a discordância com o uruguaio, mas negou que tenha discutido com ele, assim como nega insatisfação por estar no Morumbi.

Outro ponto analisado é o desempenho de Gustavo Vieira de Oliveira, que tem seu afastamento pedido até por membros da diretoria por supostamente não falar a língua dos jogadores, o que dificulta a leitura do vestiário, e ganhar, na opinião de seus detratores, mais do que merece. No caso do executivo, a avaliação é de que o trabalho tem sido bem feito. Em tese, não há motivos para mudança.

Porém, vale para o comando tricolor a máxima de que no futebol qualquer um pode perder o emprego se os resultados não aparecerem.

 

VEJA TAMBÉM:

"Final" é chance para Kardec reverter pior início de ano desde 2009

Kieza pede para não jogar clássico, irrita SP e é liberado para o Vitória

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.