Topo

Perrone

Em meio a críticas, presidente do Palmeiras fortalece Mattos

Perrone

13/03/2016 07h45

No momento de maior pressão para demitir Alexandre Mattos, Paulo Nobre fortalece o dirigente remunerado do Palmeiras. A pessoas próximas, o presidente do alviverde afirma confiar em seu funcionário e não ver motivos para mudança.

Porém, o maior fortalecimento vem da decisão de contratar Cuca para a vaga deixada por Marcelo Oliveira. De acordo com o Blog do PVC, quem negocia com o Palmeiras por Cuca é o empresário Eduardo Uram, justamente o nome que mais provoca críticas a Mattos.

Conselheiros e integrantes do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) reclamam da quantidade de atletas ligados ao agente contratados pelo clube. São os casos de Vagner, Roger Carvalho, Erik, Rodrigo, Vitor Hugo e Egídio, entre outros.

Nobre, porém, como forma de apoio a Mattos, já afirmou publicamente que não vê problema no fato de muitos jogadores terem vínculo com o mesmo empresário.

Mas, a insistência em trazer jogadores (e agora técnico) representados por Uram, não é o único argumento contra Mattos. Além disso, os críticos afirmam que ele não soube avaliar o trabalho dos treinadores que passaram pela equipe deixando de cobrar as mudanças necessárias.

Esse cenário gera uma situação desconfortável para a chegada de Cuca, que deve ser anunciado nas próximas horas como treinador do clube. Já há pressão para  tentar evitar eventuais contratações de aletas indicados por Cuca e que sejam clientes de Uram.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.