Topo

Perrone

Filho de Lula e arena fazem direção corintiana ser pressionada

Perrone

03/03/2016 06h30

Se o time vai bem, a diretoria não é contestada. Essa máxima do futebol não serve para o Corinthans atualmente. A equipe está invicta no Campeonato Paulista e tem 100% de aproveitamento em duas rodadas da Libertadores, depois de se sagrar campeã brasileira no ano passado. Mesmo assim, os cartolas enfrentarão protestos de sócios e torcedores, além de questionamentos de conselheiros na reunião do Conselho Deliberativo do próximo dia 7.

Eles devem dar de cara na entrada do clube com uma manifestação preparada por sócios e membros de torcidas organizadas que já divulgam manifestos com críticas aos cartolas e devem distribuir panfletos com as cobranças horas antes do encontro. Entre as exigências estão pedidos de explicação sobre a atuação de Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula no Parque São Jorge. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a empresa dele recebeu R$ 500 mil do clube, entre 2011 e 2013, sem prestar os serviços para os quais foi contratada pelo departamento de marketing.

O grupo também cobra a apresentação das contas da construção da Arena Corinthians, medidas para diminuir o poder de agentes nas categorias de base, esclarecimentos sobre o contrato com a Omni, que gerencia o programa de sócio-torcedor do clube e gera altos custos, e solução para o imbróglio entre a empresa SPR e os franqueados da rede de lojas oficiais do alvinegro, entre outras reivindicações.

Depois de enfrentarem barulho do lado de fora, os dirigentes também devem ser pressionados dentro da sala de reuniões. Conselheiros querem explicações sobre os recentes problemas no estádio alvinegro, que teve em janeiro dois buracos abertos por infiltrações e, no mês passado, cerca de dez lanchonetes afetadas pelo mesmo problema, além de um pedaço do teto da entrada do setor vip ter desabado.

Na oposição, há quem prometa também indagar o ex-presidente Andrés Sanchez sobre declaração dada por ele a respeito de a construção da arena ser investigada pela lava jato.

A pauta da reunião prevê explicações da diretoria sobre a arena, porém, a convocação não dá detalhes sobre o que será abordado.

Abaixo, leia manifesto feito por sócios e torcedores para cobrar a direção alvinegra.

IMG-20160302-WA0008

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.