Topo

Perrone

Vice do São Paulo incomoda cartolas do Corinthians ao falar sobre Globo

Perrone

05/03/2016 06h00

Ataide Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, virou alvo de críticas de pelo menos parte da diretoria do Corinthians.

Cartolas alvinegros estão incomodados com o fato de o são-paulino ter se manifestado mostrando o que, segundo ele, são detalhes do contrato assinado pelo Corinthians e outros clubes com a Globo para transmissão dos jogos do Brasileirão em TVs aberta e fechada a partir de 2019 . Os dados foram usados como prova de que Ataide arrancou da Globo oferta melhor para o São Paulo.

Dirigentes do Corinthians tentam evitar responder ao colega tricolor publicamente. Mas longe dos microfones são feitas principalmente duas críticas. A primeira é de que ele não conhece os números exatos e outros detalhes do contrato firmado pelo alvinegro. Assim, suas informações não são precisas. E que foi indelicado da parte dele citar o Corinthians, em suas explicações sobre as negociações do São Paulo. Deveria cuidar só de seu time, afirma a ala descontente.

Os alvinegros asseguram que a vantagem que têm hoje em relação aos valores recebidos pelo clube do Morumbi e por outras equipes irá continuar. Isso, segundo eles, está garantido em contrato.

Ao Blog do Menon, Ataíde enviou mensagem dizendo que a Globo assinou com Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Vitória e Sport com redução de 25% no montante pago pelos jogos em TV aberta e emprestando R$ 40 milhões a serem devolvidos com juros e correção a partir de 2019. Ainda segundo o são-paulino, seu clube recusou essa oferta.

Então, a quantia que seria emprestada, virou pagamento de luvas e não houve redução de valores. No final, o São Paulo assinou contrato apenas para as partidas em TV fechada, o que tornou mais fácil a missão dos conselheiros de compararem as propostas das duas concorrentes.

O blog tentou ouvir Ataide por meio da assessoria de imprensa do São Paulo, mas não obteve resposta até a publicação deste post.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.