Topo

Perrone

Cansaço e jogo decisivo na Libertadores blindam Bauza após vexame

Perrone

19/04/2016 08h57

A vexaminosa derrota do São Paulo por 4 a 1 para o Audax no último domingo, pelas quartas de final do Paulista, não fragilizou o técnico Edgardo Bauza. Na avaliação da direção tricolor, o time vinha mostrando evolução nos últimos jogos, e o esforço para bater o River Plate na quarta-feira passada interferiu no rendimento da equipe no Estadual.

O entendimento é de que os jogadores sentiram o desgaste físico provocado pela vitória sobre o River, por isso caíram de rendimento no segundo tempo contra o Audax. Outro argumento é o de que o foco dos atletas está no jogo contra o The Strongest, na próxima quinta, que vai definir se o clube segue ou não na Libertadores.

Nesse cenário, não se cogita trocar o treinador caso a equipe seja eliminada na fase de grupos do torneio continental.

Com Bauza protegido pela diretoria, sobram críticas de conselheiros da oposição e da situação a alguns jogadores. O mais cobrado é Denis, que para membros do conselho falhou em partidas seguidas. Os descontentes cobram a diretoria para contratar um goleiro urgentemente.

No dia seguinte ao desastre em Osasco sobrou até para o ídolo Lugano. Alguns conselheiros não gostaram de o uruguaio falar que o elenco é pequeno para disputar duas competições. A declaração soou como justificativa pelo mau desempenho dos jogadores. Além disso, a afirmação vai contra o desejo da ala do conselho que prefere ver mais atletas da base no time principal a novas contratações.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.