Topo

Perrone

Conselheiros do Palmeiras cobram Nobre para agir contra torcida única

Perrone

19/04/2016 23h28

Um grupo de conselheiros do Palmeiras protocolou na noite desta terça no Conselho Deliberativo do clube pedido para que o presidente Paulo Nobre tome medidas para tentar derrubar a regra de torcida única nos clássicos paulistas. A ideia é fazer com que os fãs do time possam ir à Vila Belmiro, domingo, para acompanhar o jogo contra o Santos, pelas semifinais do Estadual.

O requerimento afirma que a decisão da Secretaria de Segurança Pública contraria orientações de especialistas no assunto e que, "para a surpresa de muitos", Nobre apoiou a medida.

Após a Secretaria de Segurança Pública decretar os clássicos com torcida única depois de uma série de brigas na cidade no dia do último Palmeiras x Corinthians, o presidente alviverde disse o seguinte para a TV Palmeiras: "Toda e qualquer medida que venha no sentido de coibir a violência ligada ao futebol terá o apoio da Sociedade Esportiva Palmeiras. Porém, não adianta se iludir achando que, pelo simples fato de um clássico ter torcida única, a violência acabou".

A partida entre santistas e palmeirenses será a primeira no Estado com a nova regra. Porém, Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, é contrário à medida.

Abaixo, leia o requerimento apresentado pelos conselheiros palmeirenses.

Reprodução

Reprodução

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.